-
Arquitetos: Sidney Quintela Architecture + Urban Planning
- Ano: 2019
-
Fotografias:Manuel Sá
-
Fabricantes: AutoDesk, Bernardo Figueiredo, Chaos Group, Colchões, Home Design, Jacqueline Terpins, Jader Almeida, Jean Gillon, Kiolo, Moooi, Ornare, Pavimenti, Sérgio Rodrigues, Trix Baby Home, Zanine de Zanini
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o propósito de preparar a casa para receber amigos e familiares, todos os ambientes foram integrados de forma a permitir um maior número de pessoas em reuniões com familiares e amigos. Um grande painel em lâmina de madeira natural envolve as paredes e é responsável por unificar os espaços sociais de forma a torná-los mais confortáveis. De maneira discreta, o painel camufla também uma grande louçaria destinada ao armazenamento de todo o enxoval de mesa. Concebido em estilo contemporâneo casual, o uso de materiais naturais foi uma das grandes premissas desse projeto. O mármore grego Sunny White em grandes formatos imprimi requinte e elegância a área social enquanto o assoalho em madeira natural Cumaru na área íntima traz conforto.
Em estilo urbano contemporâneo, com traços leves e linhas sinuosas, o mobiliário foi cuidadosamente selecionado de forma harmonizar-se com as texturas naturais propostas. Peças de grandes designers brasileiros como a poltrona Jangada de Jean Gillon, a poltrona Diz de Sérgio Rodrigues, os sofás assinados por Jader Almeida, a chaise Copacabana de Jacqueline Terpins e a Cadeira Vik de Bernardo Figueiredo, compõe harmonicamente os espaços sociais e íntimos desta residência que possui a Baia de Todos os Santos como pano de fundo. Destaca-se o sofá modular que possibilita diversas configurações, podendo ser utilizado para assistir televisão nas sessões de cinema e descontração, bem como assento para a mesa da varanda para desfrutar da vista com amigos e familiares.
Com o intuito de valorizar a iluminação cênica, luminárias decorativas como o lustre Coppelia By Moooi Design foi escolhido para ter a sensação de um jantar à luz de velas. Ao lado dos sofás, as luminárias Jardim e Tower de Jarder Almeida fornecem iluminação indireta à zona de estar. Obras de arte de Mario Cravo, Guilherme Dable, Marcelo Sola e Liliane Dardot bem como as composições em fine art de Kiolo foram utilizados para compor os ambientes juntamente com peças e livros que já faziam parte do acervo pessoal do cliente. Para trazer “ares de casa” ao apartamento, o paisagismo foi minimalista e pontual, com plantas adequadas ao microclima, inseridas no espaço social em grandes vasos de concreto.
A grande área de circulação entre os quartos permitiu a criação de uma rouparia em toda a sua extensão, com suas portas nas mesmas tonalidades das paredes, integrando-as ao ambiente de maneira minimalista. As suites receberam atenção especial neste projeto, com marcenaria planejada composta também por painéis em tons neutros, bancadas engastadas nas paredes para provocar maior amplitude e praticidade no dia a dia. Os acabamentos naturais em couro, linho e tricot, assim como o enxoval personalizado compõe as camas e fazem com que, juntamente com mobiliários assinados por Jader Almeida e Zanini de Zanini, tragam elegância e conforto aos espaços íntimos da residência.